Sobre

Curriculum Artístico

Exposição de Pintura em Tela:
*Museu de Arte de Brasília Ano 2006

*XXXI Salão Brasília – Marinhas (Marinha do Brasil) Ano 2006

*Prêmio Sesc de Pintura em Tela Cândido Portinari Ano 2009

Exposição de Fotografia:

*Prêmio Sesc de Fotografia Marc Ferrez Ano 2009

Exposição de Artesanato:

*Feira da Lua Penísula Shopping Ano 2009

*Pão de Açúcar Lago Norte Ano 2009

Sobre a artista Bruna Leana sob o olhar de Sheila Tapajós

Bruna Leana ingressa nas artes plásticas com muita dedicação e sensibilidade. Procura suas raízes através de constantes estudos, pesquisas e experimentações. Observa-se em suas obras a contemplação do belo, a harmonia das cores e o encanto da composição. Que seu talento se aprimore a cada dia, fazendo com que haja um crescimento artístico e espiritual. Artísta Plástica "SHEILA TAPAJÓS"

MEU DESING GRÁFICO

Bruna Leana formou-se em Propaganda e Marketing em 2007, em 2008 começou a trabalhar como designer gráfica, em 2009 trabalhou como arte finalista, numa gráfica na Cidade Satélite de Brasília. Hoje aprimora sua arte trabalhando como free lancer na área. Uma forte caracteristica dessa profissional é o seu estilo clean. Confira um pouco do trabalho aqui no portfolio virtual.

MINHA ARTE

Bruna Leana começou seu trabalho artístico de uma forma bem diferente. Numa bela tarde resolveu que queria pintar, já tinha o desenho em mente, e foi com o apoio da sua tia e também Artista Plástica Lalá Schievelbein que Bruna pintou sua primeira tela chamada "A PRAIA" que retrata um surrealismo, esta por sua vez foi a porta para muitas outras telas. As cores, a música, a natureza inspiram essa pequena artísta que expressa sem medo o seu sentimento pelo belo.

MEU ARTESANATO

Bruna Leana desde nova tem uma ligação muito forte por tudo aquilo feito a mão, seus primeiros trabalhos foram feitos quando tinha apenas 7 anos, suas bijoterias eram feitas de fio de telefone e miçangas. Com passar dos anos suas peças foram se aprimorando, trazendo sempre gravadas nelas o perfeccionismo, o capricho e a exclusivadade, marca resgitrada dessa artesã.

Um pouco mais...

Bruna Leana nasceu em São Paulo em 12 de dezembro de 1983, cresceu em Recife onde seu amor pela arte e pelo artesanato surgiu. Logo nova seus pais perceberam o interesse pelo artesanato, e a criatividade na criação de suas peças. Essa criava suas peças sempre exclusivas e vendia no Colégio onde estudava. Bruna em 2001 descobriu sua habilidade para o desenho, no final de 2003 fez uma viagem que para sempre mudaria a sua vida, em 2004 já em Brasília, cidade que lhe recebeu de braços abertos, Bruna pela primeira vez pintou uma tela, foi dessa forma que essa descobriu o seu dom para a arte. Em 2006 participou de duas exposições, uma no Museu de Arte e a outra na Marinha do Brasil. Em 2007, Bruna se mudou para a maior cidade do Brasil, onde pode conhecer de perto a arte contemporânea. Em 2009, depois de 2 anos e meio a artista voltou a pintar, sendo presenteada com a seleção de sua tela “Liberdade de Expressão” para o Concurso Sesc DF de Pintura em tela Cândido Portinari. Hoje essa pequena artista sonha em poder alcançar o reconhecimento e realizar seus sonhos.

Seguidores